Bom, a empresa na qual trabalho tem uma carga horária de nove horas por dia, trabalho inclusive nos fins de semana, e folgo em um dia do meio da semana, faço meia hora de almoço nessa empresa. Mas o que está me incomodando mesmo é que: trabalho nove horas por dia e recebo apenas oito horas, e quanto ao horário de almoço que faço apenas meia hora. Gostaria de saber se está certo essa forma de trabalho?

Respostas

    Gabriel Korpp

    Gabriel Korpp Quarta, 23 de novembro de 2016, 20h18min

    Está incorreto, reveja seu contrato de trabalho assinado, peça uma cópia dele no recursos humanos e leia todos os itens, caso aja divergência notifique o empregador e tente uma conciliação, caso aja divergência entre o contrato e o regime de trabalho e não aja conciliação, ajuíze uma ação contra sua empresa.
    - Art. 71. Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de uma hora e, salvo acordo escrito ou convenção coletiva em contrário, não poderá exceder de duas horas. § 1º
    - Em contrato de oito horas o excedente deverá ser pago como hora extra ou regime de banco de horas quando em comum acordo.

    Att

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2016, 21h04min

    Muito obrigado. Me esclareceu bastante. Fiz umas contas dessas horas não pagas por mês, ficam aproximadamente 45 horas não pagas a mim. Mas vou tomar as atitudes cabiveis agora. Muito obrigado mesmo.