partilha

Há 22 anos ·
Link

Prezados colegas Gostaria de orientação sobre a seguinte questão: Uma mulher morou maritalmente com um homem, por 25 anos, possuindo com ele uma filha, já maior. Durante a convivência, adquiram direito e ação sobre um terreno, onde construiram uma casa e ao lado um bar, onde ambos trabalhavam, já que não possuiam nenhum empregado, sendo que a comércio não tem qualquer contrato ou inscrição na junta comercial. Há um ano, o homem colocou a mulher para fora da casa, não permitindo, sequer, que ela entre no bar. A mulher pretende ajuizar ação de reconhecimento de união estável c/c partilha de bens. Pergunto: Como eu peço a partilha desse comércio, já que ela tem direito não só aos móveis, como também ao ponto(não sei se é esse o nome técnico!?)?!?. Obrigada. Layla

1 Resposta
VALDIR STÉDILE
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Tudo o que é passível de valoração econômica, é possível de ser partilhado.

No caso vertente, sugiro verificar acerca da viabilidade de ingressar com ação trabalhista ao invés de partilha dos bens, porquanto, ao que parece, é de pequena monta o valor dos bens, caso em que os valores objeto de uma eventual reclamatória trabalhista poderão ultrapassar em muito o valor da pretendida meação sobre o terreno e o bar.

Este caminho poderá facilitar um acordo satisfatório à sua cliente.

Valdir Stédile

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos