Vou mudar de país e preciso tirar os passaportes. meu filho mais velho é de uma relação anterior. Ele só tem o nome do pai o registro porque entrei na justiça para reconhecimento de paternidade e retificação da certidão. O pai é ausente, mora em outra cidade e não paga pensão nem nada! Preciso da autorização para tirar o passaporte e para mudar de país?!

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 24 de novembro de 2016, 15h00min

    Sim, precisa da autorização, mesmo o pai sendo ausente.
    Poderá também recorrer a via judicial, porém não é certo que conseguirá autorização.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 24 de novembro de 2016, 15h21min

    Lembrando que autorização para viagem é diferente de autorização para mudar de país.

    Ele pode autorizar uma viagem, e não necessariamente a mudança