Quero me mudar de casa. tenho 15 anos mais não quero morar com meus pais! talvez eu vá pra casa de parentes! Mas queria saber se minha mãe tiver consciência eu poderia mudar? eu não quero dinheiro dela! eu só quero morar em outro lugar! Não sei se minha guarda é compartilhada legalmente. E queria saber se posso me emancipar?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 24 de novembro de 2016, 21h04min

    Nao pode se mudar, morar sozinha, vc e' menor e esta sob responsabilidade de seus pais. Emanicipar so a partir dos 16 anos e com autorizacao dos pais e em alguns casos com autorizacao judicial. Com 18 anos vc poderar ir e vir para onde quizer...

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de novembro de 2016, 13h44min

    Mas tipo as brigas são constantes e minha mãe quer realmente que eu mude!
    Não é ingratidão minha!
    Eu queria saber se posso morar em outro local com a consciência dela!
    Não posso conta com meu pai e minha mãe quer q eu mude!
    Eu quero saber se qualquer coisa ela mudar de ideia ela pode processar a pessoa que eu mora mesmo ela tendo autorizado antes?

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 25 de novembro de 2016, 13h51min

    Adolescente reclamando dos pais? Aposto que eles estão educando corretamente,

    Sou pai de adolescente tb, rapaz... vou deixar um poema do Vinicius de Moares para você!

    "Pintinho novo
    Pintinho tonto
    Não estás no ponto
    Volta pro ovo
    Eu não me calo
    Falo de novo
    Não banque o galo
    Volta pro ovo
    A tia raposa
    Não marca touca
    Tá só te olhando
    Com água na boca
    E se ligeiro
    Você escapar
    Tem um granjeiro
    Que vai te adotar
    O meu ovo tá estreitinho
    Já me sinto um galetinho
    Já posso sair sozinho
    Eu já sou dono de mim
    Vou ciscar pela cidade
    Grão-de-bico em quantidade
    Muito milho e liberdade
    Por fim
    Pintinho raro
    Pintinho novo
    Tá tudo caro
    Volta pro ovo
    E o tempo inteiro
    Terás, pintinho,
    Um cozinheiro
    No seu caminho
    Por isso digo
    E falo de novo
    Pintinho amigo
    Então volta pro ovo
    Se de repente
    Você escapar
    Num forno quente
    Você vai parar
    Gosto muito dessa vida
    Ensopada ou cozida
    Até assada é divertida
    Com salada e aipim
    Tudo é lindo e a vida é bela
    Mesmo sendo à cabidela
    Pois será numa panela
    Meu fim
    Por isso eu digo
    E falo de novo
    Pintinho amigo
    Então volta pro ovo
    E se ligeiro
    Você escapar
    Tem um granjeiro
    Que vai te adotar"

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de novembro de 2016, 11h47min Editado

    Eu não estou reclamando da minha mãe!
    Ela me criou e sempre sera minha mãe!
    Mas ela quer q eu mude eu quero saber se ela mudar de ideia pode rolar algum processo judicial ou penal por isso dependendo de quem eu estiver morando!
    Mas no momento ela realmente quer q eu mude mas não sei o amnhã.
    eu conheço ela e sei como ela é!
    eu quero ficar em casa mas ela não!