Jose Marques Advocacia

    Jose Marques Advocacia Segunda, 28 de novembro de 2016, 16h10min

    Olá, Isabela! A primeira alternativa aí é vc se dirigir ao Cartório de Registro e Imóveis e requerer uma Certidão de ônus e Matrícula do imóvel. Essa certidão vai mostrar se esse imóvel já foi registrado por alguém anos atrás. Caso seja positiva, verifique se a pessoa que registrou ainda está viva, caso afirmativo, localize-a e pede para transferir para vc e seus irmãos. Segunda alternativa, caso não encontre registro, junte os seguintes documentos: IPTU - RECIBOS - PLANTA BAIXA E MEMORIAL DESCRITIVO (feito por engenheiro) - NOTA FISCAL DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO OU REFORMA - CONTA DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA(estes, de 5 anos atrás) - CERTIDÃO DESCRITIVA (feitas pela Prefeitura). Obs.: pede para os vizinhos confrontantes assinarem a planta, declarando que não se opõem à regularização. Leve até ao Cartório de Notas e pede para fazer um USUCAPIÃO EXTRAORDINÁRIO. Aí, é só seguir as orientações do Cartório.