Olá, estou passando por uma situação onde uma pessoa da minha família acaba de ser demitida , logo após passar por dois psicologos que o diagnosticaram com transtorno depressivo, dois dias após o diagnóstico e esclarecendo sua situação para a gerente da empresa onde trabalha, ele foi demitido. A justificativa foi de que a empresa está "trabalhando no vermelho". Gostaria de saber quais são os direitos dele e se o mesmo pode recorrer a um advogado para uma possível indenização por parte da empresa, já que seu salário oajudaria em sua terapia.

Respostas

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Sexta, 25 de novembro de 2016, 13h31min

    Nada impede de demitir um empregado doente, o que não pode é demitir quanto está afastado para tratamento de saúde e após um certo tempo quando retorna da licença.

    Pode ser que a justiça mande reintegrar, mas esses casos são geralmente de doença derivada do trabalho.

    Eu não sou muito afeito ao direito do Trabalho, então se algum colega confirmar eu agradeço!