Vendi as quotas de uma empresa para o outro sócio, fiquei apenas com 1% do capital da uma empresa, fiquei só para a empresa continuar uma sociedade ltd, mas não assino pela empresa e nem administro. Os correios está processando essa empresa por uma dívida referente um contrato de serviço, esse contrato foi feito antes da venda e transferências dessa quotas, o outro sócio comprou ciente e assumiu tudo na empresa. Gostaria de saber se vou responder por esse processo?

Respostas

    A

    Aline Ramos Sexta, 25 de novembro de 2016, 14h20min

    Se vc ainda permanece como sócio da empresa, continuará sendo responsável. E mesmo se sair da sociedade, se tiver assinado contrato de avalista da divida, ainda assim responderá.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de novembro de 2016, 14h24min

    Obrigada Aline, mas o sócio que comprou, assumiu todas as dividas como pagamento das quotas, tenho um documento assinado com firma reconhecida por ele, posso usar esse documento como prova?