o unico imovel dos meus pais (falecidos), foi cedido por nós (irmãos) para moradia de uma irmã em um pavimento e uma sobrinha em outro pavimento. Queremos recuperar a posse do imóvel ( outros 3 irmãos), visto que minha irmã não mora no local e esta sublocando o imovel, minha sobrinha, juntou-se com um rapaz que também esta morando no imovel cedido a ela. Esse imovel não tem escritura, porém, tem o IPTU no meu nome a 45 anos, porém, ela não esta pagando, pelo menos 3 anos já estão na divida ativa.

Respostas

    G

    GLC Sábado, 26 de novembro de 2016, 8h38min

    Osmar, para acabar com esse imbróglio a sugestão é que deve abrir o inventário, a fim de que seja feita a partilha e cada um tenha seu direito.

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Sábado, 26 de novembro de 2016, 9h00min

    Bom dia GLC!!!
    Sua situação é de muitos leitores deste blog, onde não sei se por falta de orientação ou por ser costumeiro as pessoas vão criando situações difíceis de serem resolvidas.
    Para resolver os problemas procure um advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública de seu Estado.

    Sem advogado não há justiça.
    OAB /RJ.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de novembro de 2016, 9h59min

    Obrigado pelo pronto atendimento. Ouvi algumas discussões, que criam mais dúvidas do que soluções em uma das perguntas que vi aqui no proprio blog que se assemelha a minha (COMO TIRAR UM HERDEIRO DO IMÓVEL PERTENCENTE AO MONTE?), as indagações e situações prováveis são enormes, gostaria simplesmente, se, caso contrate um advogado ou busque a defensoria publica, pudesse de uma certa forma, embrenhar em um caminho de solução onde já exista jurisprudência favorável. sds.

    G

    GLC Sábado, 26 de novembro de 2016, 14h50min

    Dr. João,acredito, que por engano, se dirigiu a mim na verdade é para o senhor Omar.