Sou novato na área criminal, mas percebi que o procedimento das delegacias é muito burocrático e muitas vezes isso gera um grande prejuízo para os meus clientes. Por exemplo: se a prisão se dá numa quinta feira, o APFD somente será remetido ao fórum no dia seguinte, normalmente no final da tarde, ou seja, no final do expediente forense. Este APF é distribuido para o Juiz Titular, mas como é final do dia, tudo fecha e fica só o Juiz Plantonista (que só decide o que é distribuído DURANTE o plantão). Resumindo: O que é distribuído pro Juiz Titular não é decidido pelo Juiz Plantonista, e por isso muitas vezes a Liberdade só é decidida numa segunda feira.

Para evitar isto, posso tirar cópia do APF ou parte dele (ou outro documento), eu mesmo, e requerer a liberdade do meu cliente? Posso adiantar este serviço burocrático da delegacia?