Moro com uma pessoa tem 3 anos, ele tem uma filha de 4 anos. Pro nosso filho ele nunca compra nada e quando compra faz eu pegar depois. Com a menina tem gastos de 700,00 por mês. Ele não É registrado à gente não Tem condições pra nada. Poço fazer alguma coisa ?! Gostaria que meu filho tivesse a mesma condições. Tudo que meu filho tem foi doado. Só o berço e uma cômoda Que não. Eu comprei.

Respostas

    A

    Aline Ramos Segunda, 28 de novembro de 2016, 8h21min

    E porque vc continua casada com uma pessoa que não te ajuda em nada?

    Se separe e solicite pensão alimentícia na justiça, para seu filho.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de novembro de 2016, 8h53min

    Eu pensei várias vezes em fazer isso o problema é que não Tenho pra onde ir meus pais perderam a casa que a gente tinha. Meu pai mora em alojamento da empresa onde trabalha. Em outra cidade. Queria uma solução Sabe Ajudar meu marido pra poder regularizar essa pensão ,ele não tem condições de manter a nossa casa e filho pagando esse valor. Ele paga pq acha se não Pagar vai preso.

    A

    Aline Ramos Segunda, 28 de novembro de 2016, 9h26min Editado

    Peça ao seu marido para ser menos irresponsável e parar de fazer filhos sem ter condições de sustenta-los. Vc não pode pedir pensão ao pai do seu filho morando junto com ele, se ele não te ajuda com as despesas domésticas, é algo a ser discutido e resolvido entre vcs.
    Peça para seu marido tentar aumentar a renda dele de alguma forma, pois ele não pode tirar da boca de uma filha, para dar ao outro, é ele quem deve se sacrificar de alguma forma e não os filhos dele.
    Se o valor que ele paga para a filha fora do casamento for exatamente o suficiente para arcar com metade das despsas dela, e se diminuindo o valor da pensão afetar no sustento da menor, dificilmente ele conseguirá diminuição da pensão.
    Mas ele pode sim entrar com pedido de revisão de pensão, apresentando provas de que o valor que paga está além de suas possibilidades, que isso está prejudicando o sustento dele e do outro filho, e claro que o juiz irá analisar se ao diminuir não irá afetar a menor.
    E se a pensão for judicial, ele pode sim ser preso por falta de pagamento.