Meu bisavô é espanhol e eu acho legal manter essas raízes com ele, e queria saber se é possivel acrescentar um "til" na letra "n" do meu nome, muitos primos meus tem ess til, porém minha mãe nao botou em mim. Quero mudar então de "Solino" para "Soliño", como eu devo proceder, e se for possivel o que eu devo fazer para mudar?

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 28 de novembro de 2016, 12h19min Editado

    GUILHERME

    É possível incluir o acento faltante através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected] (inclusive isto deve ser corrigido imediatamente, caso você queira futuramente requerer a dupla cidadania espanhola).

    ERICH L. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 28 de novembro de 2016, 12h33min

    Olá Guilherme, bom dia
    É possível requerer judicialmente a correção de grafia de sobrenome, através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado. Fico à sua disposição
    Att.
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada