Boa tarde,

Na empresa onde atuo, há diversas promoções horizontais, onde há aumento salarial por reconhecimento, porém, não há níveis de junior, pleno e sênior. Há pessoas com mais tempo de caso que possuem salarios que são o dobro do valor pago à um novo contratado, sendo que todos executam a mesma função.

Isto é licito? Pode gerar algum processo trabalhista?

O correto, não seria criar niveis como junior, pleno e senior afim e evitar essas diversas promoções horizontais?

Respostas

    Gabriel Korpp

    Gabriel Korpp Segunda, 28 de novembro de 2016, 16h22min

    Não necessariamente, um funcionário pode ter seu crescimento horizontal reconhecido sem que a ele seja outorgado um título, pode ele por experiência, promoções, cursos ou grau de escolaridade ter seus rendimentos ampliados, desde que paguem a contribuição real ao salário recebido, não a nada de ilícito.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de novembro de 2016, 16h35min

    Daniel! Muito obrigada por sua resposta! Foi muito esclarecedora!

    Há um limite, ou seja, uma faixa de aumento salarial que DEVE ser seguida?