Fizeram um cartão do banco pan-americano no meu nome e consequentemente compras. A partir dai começaram a me mandar email cobrando o valor da fatura de um cartão que nunca tive. Entrei em contato com o banco, escritório de cobrança, sac, ouvidoria e nada foi resolvido, ainda me mandavam email falando que em "tantos dias" meu nome estaria negativado. Fui a defensoria pública e solicitei antecipação de tutela pois estou comprando um apartamento e ter meu nome negativado iria me prejudicar. A audiência está marcada para fevereiro. Semana passada me enviaram uma proposta no valor de 1.500 e eu rejeitei. Hoje me ligaram oferecendo 2500 e eu perguntei se podíamos fechar o acordo em 3000 e eles aceitaram. Fiz certo? Como estou pela defensoria, estou sem orientação. Preciso comunicar a defensoria ou o escritório já vai comunicar o acordo? Me orientem por favor. Desde já agradeço.

Respostas

    Gabriel Korpp

    Gabriel Korpp Segunda, 28 de novembro de 2016, 17h50min

    O acordo encurta prazos e desgastes provenientes da justiça. Na própria audiência é firmado e oficializado tal acordo mediante ambas as partes não se preocupe. Porém é certo que caso o processo transcorra em um maior prazo levando em conta as decisões do juiz e análise de provas etc, vc receberia no minimo umas 6 vezes mais este valor aceito "um chute", já que seria levado em consideração danos morais, porem em um prazo muito maior, o acordo por parte do banco visando este fato, adiantou propondo este valor.
    Resumo: Acordo...menor tempo para receber, menor valor final correspondente ao processo.
    Processo...maior tempo de espera, maior valor final correspondente.