URGENTE - GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO DOS COLEGAS ESPECIALIZADOS NA AREA COMERCIAL.

Não atuo nesta área (sou trabalhista), entretanto estou com um cliente com o seguinte problema:

O sócio (o cliente) parou de freqüentar a empresa porque não estava recebendo o pro labore definido em contrato. Achou por bem requerer sua exclusão da firma de forma amigável, mas não obteve sucesso, assim sendo entrou com ação de dissolução de sociedade. Só que o outro sócio antes mesmo de ser citado e sabedor de que estava por vim uma ação, imediatamente colocou as máquinas da firma a venda e esta semana para surpresa do meu cliente, mudou de endereço levando todas os bens da firma (maquinas, computadores, mesas, etc) ?

O que faço?

Aguardo URGENTE, uma orientação e SE ALGUM COLEGA SE INTERESSAR PELO CASO, PODEMOS TRABALHAR JUNTOS. e-mail - [email protected] - [email protected]

Respostas

    ?

    José Gilson Rocha Quarta, 13 de agosto de 2003, 9h41min

    Prezada Colega,
    Primeiro é preciso localizar os bens, em seguida ingressar com uma medida cautelar de busca e apreensão, incidental à Ação de Dissolução de Sociedade.
    Abraço
    José Gilson Rocha-adv.

    ?

    marco Quinta, 02 de outubro de 2003, 14h15min

    Me parece que se trata de uma questão de policia. A principio parece que houve subtração de bens. Todavia , é importante confirmar a existência de ato formal - ata de assembleia ou coisa assemelhada -definindo mudança de local da empresa ou qualquer outro ato legal que dê respaldo ao ato do sócio. Isto so se pode precisar mediante analise do contrato social.
    A medida de localização dos bens, embora pratica deveria ser precedida por denuncia formal.