preenchi ( não sou contador e men cnpj, sou pessoa comum)o IRPF para uns 6 colegas e me deram uma caixinha apos restituirem e agora foram pegos na malha fina por IRPF de 2012 e 2013, por informação inconsistente sem o comprovante, 5 entenderam e estao pagando o devido, um deles quer que eu ajude a pagar seu debito gerado, posso ser processado por ele por ter preenchido errado mesmo ele sendo quem pediu ou a responsabilidade é dele por ter conferido e aceitado e recebido o valor restituido. não houve apresentacão de comprovantes por não existir, apenas foi gerado a multa da retificação feita.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 12h51min

    E como ele vai provar que vc quem preencheu? De mais a mais simples preenchimento do formulário por pessoa sem a devida formação nao o torna responsável. Mesmo que ele entre na justiça dificilmente a justiça vai mandar vc pagar algo.