Boa tarde.

Sou técnico em informática, e fiz um serviço em uma lan-house e até então foi tudo combinado o pagamento com os serviços. A dona do estabelecimento disse que iria pagar em prestação em prestação, até então não "esquentei"... Só que do mês passado para hoje ela não tem feito o depósito na minha conta e nem respondido minhas mensagens pelo WhatsApp. Ressalto que a única prova que tenho de que realmente fiz o atendimento é uma planilha dos serviços constatados que mandei para o número dela e ela disse estar ciente. Eu posso abrir algum processo, tenho algum direito sobre isto?

Grato.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 14h35min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Entre com uma ação contra ela, o contrato verbal é reconhecido pela justiça, você deverá apresentar como provas tudo o que tiver, inclusive testemunhas. Poderá também encaminhar a ela uma notificação extrajudicial, onde vai fazer constar o valor combinado, os valores já pagos, e o valor que falta pagar. Dê prazo para pagamento, não havendo pagamento entre com a ação usando a notificação como uma das provas. É importante que tenha AR (aviso de recebimento) na carta que enviar a notificação. [email protected]

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h03min Editado

    a quem acusa, cabe o ônus da prova... se tem como provar que ela te deve cabe ação o juizado especial criminal .... se não tem como provar, vai perder tempo indo no forum pq sem documento é difícil convencer o judiciário neste caso.

    uma dica que te dou, se tem conversa do whatsapp ou email com ela, ela concordando com o valor e se mostrando ciente da dívida, procure o cartório da sua cidade e peça para que façam uma ata notarial (acho que é esse o nome do documento), eles verificam a autenticidade das mensagens e te dão um documento, e esse documento tem valor jurídico!
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h37min

    Havia mandando uma tabela com os preços e serviços realizados, e disse o valor que faltava.
    Recebi uma mensagem dele a uns dias atrás da seguinte forma:

    Cliente: Boa noite, Caio!
    Tenho ciência dessa tabela vc já havia me passado e tenho todo controle do que deve . Não se preocupe que seu dinheiro irá ser todo depositado obrigado.

    Isso foi no dia 22/nov

    O último depósito que ela fez foi no dia 14/nov ...

    Com isto, tenho prova de que ela realmente me deve?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de dezembro de 2016, 16h39min

    ja serve.
    va atras do restante agora!

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 17h11min

    Obrigado pela atenção Wesler! :)

    D

    Desconhecido Sábado, 03 de dezembro de 2016, 13h40min

    Sr. Wesler. Vai me desculpar, mas o que o consulente vai fazer no juizado especial criminal? Houve algum crime regido pelo Código Penal neste caso?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 03 de dezembro de 2016, 14h50min

    (Cível)