Vendi um veículo, porém não fiz a cópia autenticada do documento e não notifiquei. Na época, eu não sabia do procedimento. Então, eu assinei o compra e venda, reconheci a firma em cartório e o comprador o mesmo. Se passaram 2 anos e estou recebendo multas por diversas vezes. Só tenho o primeiro nome dele e um telefone que não existe mais.

O que devo fazer?! Já pensei em notificar na polícia de alguma forma, porém não sei como.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de dezembro de 2016, 17h35min

    Basta ir até o cartório onde foi feito o preenchimento, e solicitar uma declaração autenticada do cartorário, com essa declaração do preenchimento do recibo, você consegue ir ao detran e fazer a comunicação de venda!
    Essa declaração não deve passar dos R$100,00. Tudo depende da região!
    E da próxima vez, comunique a venda!

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 17h37min

    Wesler, boa notícia. Vou tentar fazer isso. Muito obrigado pela informação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de dezembro de 2016, 17h38min

    Vai que dá certo, eu precisei dessa declaração uma vez, me custou 60,00 reais parece, e com ela comuniquei a venda do veículo.
    A partir da comunicação de venda, tudo o que acontecer com o veiculo a responsabilidade não é mais sua, e ele fica bloqueado pra licenciamento enquanto não transferir de propriedade!

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 17h42min

    Entendi. Mas mesmo não tendo mais nenhum documento, né? Eu somente fiz o compra e venda no cartório. Não tenho nenhuma cópia dele.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 01 de dezembro de 2016, 20h07min

    pelo menos o ano vc lembra né? se lembrar o mes também, ajuda mais ainda!
    tendo uma dessas informações, o cartorario vai procurar nos livros e vai achar, achando os selos de autenticidade ele faz a declaração pra vc.