A tim vendeu minha linha para outra pessoa, me causando danos. A quem procurar?
Há 3 meses tive um problema de portabilidade com a minha linha e ninguém do atendimento da operadora tanto físico quanto telemarketing souberam resolver, sendo assim abri uma reclamação na anatel. A operadora entrou em contato comigo UM mês apos o chamado, sendo que o prazo era de 5 dias uteis, dizendo que iria retomar o meu nomero o que não aconteceu.
Novamente tentei contato com a operadora e ninguem resolvia nada, abri outro chamado na anatel e ontem a Tim me ligou dizendo que até segunda o numero retornaria para mim. (pegaram os dados do meu chip provisorio)
eu permanecia ccom o whatsapp pelo numero no qual eles desativaram, hoje um dia apos a ligação outra pessoa instalou o whats na linha. Meu numero foi vendido para outra pessoa em meio a resolução do problema.
Agora a pessoa no qual comprou a linha está agindo de má fé e ofendendo meus contatos através de grupos e denegrindo a minha imagem.
A quem devo procurar? afinal a operadora tratou com pouco caso.. Devo procurar o procon? cabe danos morais e materiais? e quanto essa terceira pessoa que vem agindo de má fé, cabe processo tbm?
Abri essa pergunta ha um mês e não tive ajuda, refaço ela hoje com mais detalhes
A tim se desculpou, cancelou a linha da pessoa e a prometeu a mim de novo. Deram um novo prazo, é e novamente durante o prazo venderam o linha sendo wue agora para pessoa jurídica e sem possibilidade de cancelamento e que não poderiam fazer nada por mim pq n me prometeram nada.
Tenho todas as respostas da operadora através do site da Anatel, reabri todos os chamados e nenhum foi respondido além disso os prazos da Anatel em tempo de resposta nenhum foi cumprido.
Hoje fui as pequenas causas e me informaram que não cabe danos materiais pq teria que prova com notas que fui lesada financeiramente (meu num era contato para trabalho).
Também me disseram que o juiz dificilmente dará danos morais pq não houve nenhum tipo de constrangimento mas que n poderiam me impedir de dar início ao processo me cederam um modelo de petição para preencher e levar ate la mas já induzindo que não vai dar em nada
Boa tarde, Manu!!! Sou advogado na cidade do Rio de Janeiro, estamos enfrentando a mesma situação de descaso por parte do Poder Judiciário (TJRJ), que afirma que não existe dano moral, e sim mero aborrecimento. Estas empresas de telefonia são reincidentes em suas práticas e que nós estamos errado, isto é sim uma falácia do judiciário. Procure o juizado Especiais e ajuizar sua ação, defenda seus direitos.
DR. JOÃO CARLOS Advogado