Hoje fui parada em uma blitz, estava indo a um lugar 500 metros da minha casa. Eu estava sem sinto e tinha esquecido o documento do veículo em casa, mas meu pai levou o documento com 1 minuto onde que eu estava. Estou na carteira provisória e quando fui descer do carro para conversar com o policial eu calcei o chinelo, ressalto que não estava dirigindo de chinelo.

O policial foi super ignorante já disse que ia me dar a multa e ainda mais que estava dirigindo de chinelo (sendo que eu aleguei que não estava, só calcei o chinelo para descer do carro).

O policial pegou meus documentos foi para a viatura e depois voltou me devolveu e disse que estava liberada. Não me entregou nada, nenhuma notificação, não assinei nada. Eu vou tomar essas multas?

E se tomar eu consigo recorrer para não perder a carteira, pois minha carteira vira permanente em 10/01/2017 e fui parada na blitz hoje 02/12/2016.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de dezembro de 2016, 12h36min

    recorrer é direito seu, agora tem argumentos para cancelar a autuação? só a de falta de cinto (e não sinto) já suficiente para perder a ppd quanto mais se ele autuou por não portar documentos e por dirigir com calçado inadequado, sendo assim se foi autuada reze para a expedição da notificação não ser feita dentro de 30 dias ( eu disse expedição) e não quando chegar em suas mãos , outra coisa o recurso só surte efeito se tiver erros ou omissões não adianta recorrer para ganhar tempo até chegar a cnh definitiva pois mesmo que o recurso seja julgado posteriormente a entrega da cnh definitiva o detran cancela e vc terá que devolver a cnh e iniciar novo processo de habilitação.

    ?

    Desconhecido Sexta, 02 de dezembro de 2016, 12h54min

    Eu não consigo passar essa pontuação para outra pessoa não?

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de dezembro de 2016, 13h00min

    logico que não como é que o detran vai aceitar a indicação de outro condutor se vc foi parada e identificada como condutora? não lhe ensinaram no cfc quais e quando se pode indicar o condutor?