É o seguinte... Havia uma MICROEMPRESA, que contraiu várias dívidas e foi vendida (uma empresa maior acabou comprando o estoque e a sede... Acredito que somente isso), não sabemos nada a respeito do contrato (teor) e hoje temos uma execução que se refere aos honorários do contador da época em que não havia sido vendida ainda... Tem como cobrar do primeiro proprietário? (aquele que assinou o contrato de honorários com o contador - REDIRECIONAR A EXECUÇÃO). Se tiver como, qual o procedimento? Deve ser requerido já na petição inicial? Caso não houver possibilidade de cobrar o antigo proprietário, tem como cobrar da empresa que comprou aquela? Grata pelas ajudas...

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 29 de novembro de 2007, 11h19min

    Se o contrato foi com a pessoa física a execução é em face dela se o contrato assim permitir, agora se o contrato foi com a empresa (CNPJ) a demanda é me face dela, não importa quem são os seus socios ou novos donos, a responsabilidade de admplir é da empresa.