Meu nome é Eloíza Eugênio, tenho 16 anos. Desde mais nova sempre tive ÓDIO pelo último nome que eu herdei por parte de meu pai, que seria, "Barbosa Dos Santos". Eu queria saber se é possível eu tirar esse "Barbosa dos Santos" e substituir pelo sobrenome da minha avó paterna. Eu posso? Há algum custo? Como é o processo? Qual o tempo?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 04 de dezembro de 2016, 5h19min

    Olá Eloíza, bom dia
    Não se pode excluir sobrenome do pai biológico, mas é possível incluir o sobrenome avoengo com uma ação de Retificação de Registro Civil com um advogado. Para maiores detalhes, fico à sua disposição pelo e-mail [email protected]
    Att.
    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 04 de dezembro de 2016, 5h59min

    ELOIZA

    É possível incluir o sobrenome de seus avós e em qualquer posição através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar gratuitamente um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.alterarnome.blogspot.com