boa noite, gostaria de saber se existe algima forma de sacar meu fundo de garantia retido, pos fui demitida em outubro de 2016, e tenho fundo de garantia retido de outra empreza que pedi minha demissão em 2013.Estou desempregada precisando muito do dinheiro.

Respostas

    Marcos Oliveira

    Marcos Oliveira Domingo, 04 de dezembro de 2016, 19h09min

    Olá. Primeiramente é preciso saber se foi por justa ou injusta causa, caso for por justa causa, vc nao terá direito ao saque, mas este valor é seu e corrigido monetariamente, e, caso vc não consiga registro em carteira no período de 2,5 anos vc terá direito, e tb por grave doença irreversível, desastre natural em que vc terá que adquirir outro imóvel.
    Caso se for por injusta causa, a empresa è obrigada a liberar os documentos necessários, devido à multa, e om o auxílio do sindicato e vc se encaminha a Caixa Econômica Federal e da entrada parae este dinheiro ser transferido para sua conta pessoal. Vc não precisa sacar, no dia de receber peça ao caixa que faça um Dot na sua conta, Para vc não ser vítima de saidinha de banco. Fique atenta, pois vc parece ser uma pessoa bastante humilde e potencialmente vítima.
    Boa sorte! .

    D

    Desconhecido Domingo, 04 de dezembro de 2016, 19h35min Editado

    Qual seria demissão por "injusta " causa? Qual artigo da clt?

    ?

    Desconhecido Domingo, 04 de dezembro de 2016, 19h45min

    ok obrigado...neste ano eu gui demita e recebi tudo direitinho, mas a 3 anos atrás eu pedi conta de uma empresa. esse eu não recebi.