Amigos, desde que um vizinho novo se mudou há 6 meses para a alameda onde moro, eu venho tendo uma dor de cabeça, pois ele deixa seu carro e sua moto estacionada em frente a garagem de sua casa ou em frente a casa do vizinho ao lado que não tem moto ou carro e calçada rebaixada para entrada e saída de veículos, impedindo o trafego de veículos. A alameda tem apenas 10 metros de largura para passagem de veículos e 100 metros de comprimento, sendo que eu moro no fim da alameda que é sem saída. Ele mora a poucos metros no inicio da alameda, bem próximo a rua principal do bairro.

O problema é que pouco mais de 5 metros mais adiante tem outro vizinho que tem dois carros, um fica estacionado dentro da garagem e outro é estacionado em frente a garagem, porém na rua. E o vizinho que tenho dor de cabeça deixa a moto ou carro estacionados no lado contrário da pista, impedindo o tráfego até mesmo de bicicletas.

O ato de estacionar o carro ou moto em frente a garagem é algo muito comum na alameda onde moro, mas toda vez que tenho que sair de casa eu tenho que ficar buzinando para retirarem o veículo, independente do horário, isso incomoda não somente a mim, mas toda a vizinhança, pois às vezes passo de 10 a 15 minutos buzinando para retirarem o veículo.

Portanto, existe alguma lei que possa impedir de fazerem isso?

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 06 de dezembro de 2016, 16h39min

    Alessandro,

    Tire fotos do local e leve o problema para o órgão de trânsito da sua cidade, pois estacionar em frente a guia rebaixada, mesmo sendo a da própria residência, é uma infração de trânsito.