Fui ao Banco com meu filho de 1 ano e 7 meses, o atendente me entregou a senha preferencial e logo em seguida virou e disse não ele já anda então é senha normal, eu disse sou lactante, eu o amamento ele deu uma risadinha e Dias e não ele já anda ne? então vc não tem direto. poxa a preferência por ser lactente?
lactante tem direito ao atendimento preferencial? ou a idade do bebê interfere no direito. ( ele estava enquanto eu aguarda pra pegar a senha)

Respostas

    D

    debora cristiane Segunda, 05 de dezembro de 2016, 14h27min

    Na lei não está escrito,mas vc tem que usar o bom senso.Uma criança de 1a e 7m não é de colo,um BB que vc tenha que ficar com ele nos braços o tempo todo.Da mesma forma,a preferencial é para lactantes com bbs que dependam exclusivamente de leite materno e alimentam no max de 3 em 3 hs.Seu filho tem quase 2 anos,não depende do seu leite pra viver,com certeza come alimentos sólidos.
    É claro que ninguém gosta de ficar na fila,mas a preferencial é para quem,realmente precisa ficar o menor tempo possível na fila.

    D

    debora cristiane Segunda, 05 de dezembro de 2016, 14h34min

    Eu pessoalmente acho que a lei deveria ser bem mais clara nas idades,condiçoes e situações em que uma pessoa deveria passar menos tempo na fila.
    Eu acho por exemplo,Que uma pessoa na fila do banco só poderia usar a preferencial para pagar contas em seu nome ou que fossem comprovadamente de sua moradia.Pagar compras somente com o seu cartào e para mães com bbs somente se estiverem sozinhas,pós se a mãe vai pra fila e deixa a criança com alguém ela não precisa mais desse direito.A lei deveria ser mais clara e restrita.

    H

    Hen_BH Segunda, 05 de dezembro de 2016, 16h00min

    "Criança DE colo" é diferente de "criança NO colo". De colo é a criança que não consegue ficar de pé e se locomover sozinha. Uma criança dessa idade, e que não apresente nenhum atraso na locomoção, não pode ser considerada criança "de colo".

    Correta a espera em fila normal.

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de dezembro de 2016, 16h05min

    tb concordo.