A exatamente 1 semana fui sacar um valor de 640 em um caixa eletrônico no dia seguinte estava em minha conta estorno e a numeração do mesmo caixa eletrônico que eu retirei o dinheiro. Nesse caso achei que o caixa eletrônico mesmo eu retirando o dinheiro achou que o mesmo nao tinha saido. O banco pode me cobrar esse valor ? e se cobrar sou obrigado a pagar ele ?

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 06 de dezembro de 2016, 16h06min Editado

    Se o estorno foi indevidamente efetuado, você tem em sua conta R$640,00 que não são seus, e sim do Banco.

    Desse modo, a obrigação moral e legal é devolver o que foi indevidamente creditado. Façamos o raciocínio inverso: se você sacasse os mesmos R$ 640,00 e o Banco, em razão desse saque, debitasse R$ 1280,00 de sua conta, pergunto: qual deveria ser, na sua opinião, a postura adotada pelo Banco? Devolver a você o valor...ou não?

    Procure o banco, esclareça o que houve, devolva o valor indevidamente recebido e solicite um comprovante de devolução.