Bom, estava passando por um trevo na cidade em que moro, neste trevo tem um box da policia rodoviária estadual, os policiais não estavam em blitz estavam na calçada conversando. A via tem 3 faixas, e estava eu e um carro lado a lado, quando íamos passando pelos policiais eu passei um pouco a frente do carro (gol verde) e passei dos policiais quando um deles gritou da calçada "EEI SENHOR PARE AI" apontando na direção em que eu estava, nesse momento olhei para trás e achei que ele tinha falado com o cara do gol verde e segui o caminho. Mais a frente passa um gol branco e o passageiro diz que a policia iria vir atras de min, fiquei pensando se era eu que tinha mandado parar, e vi a policia vindo pelo retrovisor, continuei a andar, mais a frente um pouco os policiais me acompanharam frearam bruscamente ao lado da moto e me abordaram dizendo que eu era bandido por correr da policia, deram dois tapas fortes no meu capacete enquanto me revistavam, nesse momento minha esposa vinha atras em um táxi com minha filha com as compras que estávamos fazendo (ela veio no taxi para trazer as compras) comecei a gritar pra ela parar achando que os policiais iam me agredir ou algo parecido pois estavam muito descontrolados gritando a todo momento que chegava a falhar a voz deles, nisso mandaram eu montar na moto e voltar para o trevo da policia, voltei para o trevo e eles me acompanhando. Chegando la disseram que eu corri da policia, e eu a todo momento tentando explicar que não corri, que achei que tinham mandado o gol verde parar, mas não me deixavam falar e diziam que iam me prender por desacato se eu nao me calasse. Então, minha moto estava com emplacamento atrasado e prenderam e aplicaram duas multas, uma por conduzir veiculo fora de licenciamento e uma por transpor bloqueio policial, prenderam minha moto e minha habilitação ficou com eles também.

Minha dúvida é, como posso me defender nesse caso ? O que posso fazer para não perder minha provisória ? Como posso fazer a defesa para as multas ? Eles podem apreender minha habilitação ?

OBS: A moto não é no meu nome, é no nome da minha irmã, logo a responsabilidade por emplacamento é dela não é ?

Me ajudem, não tenho condições de tirar uma nova habilitação.

OBS²: Minha habilitação era para min renova-la em fevereiro/2017 e isso aconteceu ontem 05/12/2016.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 06 de dezembro de 2016, 19h07min

    Não estou com ctb em mãos mas se a autuação por transpor bloqueio for grave vc perdera a ppd. A outra e de responsabilidade da sua irma. Para recurso surtir efeito so se encobtrar erros ou omissões no auto de infração

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 06 de dezembro de 2016, 20h09min

    Transpor bloqueio policial é infração gravissima que por si só suspende o direito de dirigir, e como sua cnh é provisória você não tem o "direito" de cumprir suspensão. Vai perde-la! A menos que, encontre erros ou omissões no preenchimento do auto de infração e consiga o Deferimento do recurso.
    Sugiro procurar um profissional da área para te auxiliar!
    Boa sorte!

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 07 de dezembro de 2016, 9h10min Editado

    Thiago,

    Se eles lhe deram uma via de cada auto de infração, verifique-os em busca de erros no preenchimento para cancelar as multas com defesas bem fundamentadas.

    Se não recebeu, aguarde chegarem as notificações no endereço da sua irmã e solicite uma cópia de cada auto de infração ao órgão que tiver enviado as notificações.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de dezembro de 2016, 0h51min

    Poxa, mas o problema é esse não transpus o bloqueio policial. Somente apos passar pelo referido box da policia e pelos policiais, onde estavam conversando na calçada embaixo da arvore, com todos os cones recolhidos (e encaixados um em cima do outro, provavelmente tinha acabado a blitz) foi que um deles gritou para parar e eu achei que era com o carro que vinha mais atras e continuei a andar.
    Talvez consiga imagens das cameras de gasolina que tem em frente para uma possivel prova que nao tinha bloqueio policial, e também o taxista que vinha com minha esposa e minha filha no carro atrás que também poderia servir de testemunha.
    Temo muito perder minha habilitação, pois utilizo minha moto para trabalho e saio tarde do mesmo..

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de dezembro de 2016, 0h53min

    Realmente amigos, é esperar a notificação chegar e procurar possíveis erros ? Não tenho outra escolha ? Desde já, agradeço qualquer tipo de ajuda de todos.

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de dezembro de 2016, 5h54min Editado

    O depoimento de testemunha não tem força para ajudar no recurso.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 08 de dezembro de 2016, 9h50min

    Thiago, procure a ajuda de um profissional!
    É a melhor coisa a ser feita!!!