Conheço uma pessoa que foi aprendida e teve as imagens de seus dispositivo vasculhadas e excluídas por policiais, sem mandado judicial. Este indivíduo documentava um evento político, quando de repente policiais iniciaram uma agressão à um jovem, e sua atitude foi registrar a ação. Para seu azar, os policiais foram informados que o episódio havia sido documentado. Após isso tomaram o celular e reteram o na viatura, o levando para 'passear' pela cidade. Fotos e videos vasculhados e parcialmente excluídos, o mesmo foi entregue ao seu dono( e este foi solto sem entrar na delegacia) sendo alertado que não mais fizesse nada do tipo, para o seu bem. Foi uma atitude correta e coerente por parte dos policiais, e qual a medida que se deve tormar?

Respostas

8

  • 0
    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h01min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Eu vou ser bem realista com você...
    Se as provas que você tem são testemunhais, é melhor esquecer o assunto pois a palavra dos policiais tem presunção de veracidade, logo, tem mais "peso" do que a de vocês.
    Na próxima, deixe o celular com senha e não desbloqueie de forma alguma para que não seja apagadas as gravações, se o policial achar que você é obrigado a desbloquear, fala pra ele te levar pra delegacia, lá o delegado mostra como funciona!! Ah, já aproveita e entrega as imagens ao delegado!!!

  • 0
    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 06 de dezembro de 2016, 21h19min

    errada, pois prevalece a transparência no serviço público.
    um funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela, não tem direito de imagem.

  • 0
    Willian Natan

    Willian Natan Sexta, 09 de dezembro de 2016, 12h39min

    Ok, wesler moura. Mas como provar? Somente com testemunhas? Quais as evidência que se pode usar?
    E tem já um intervalo de tempo considerável. Qual o período de tempo para que o crime venha a prescrever?

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h52min

    quero ver o sujeito ter peito para ir filmar o traficante vendendo drogas, quero ver o sujeito filmar e aparecer para mostrar um assassino atirando quero ver o cara aparecer com a filmagem do roubo onde o cara simplesmente fuzila a vitima

  • 2
    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de dezembro de 2016, 18h38min

    a mudança para o Vietnan também é recomendada em caso de denunciar policiais .... ou você acha que não vai ter perseguição depois?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.