laudo pericial de acidente de trânsito trouxe velocidades diferentes da realidade narrada pelas testemunhas?
Me envolvi em um acidente de trânsito, em que eu estava dentro do entroncamento,quando um rapaz de motocicleta em alta velocidade bateu na lateral dianteira da minha camioneta, em cima da roda dianteira amassando a, quebrando assim, a barra de direção, empenando o chassi, rancou todos os parachoques de aço,capô e paralamas. Enfim, atravessou o carro e saltou alguns metros, até bater em uma cerca, já sem vida. Só que a perícia disse que ele estava de 26 a 36 km/h. E que a camionete a 57 km/ h. E isso nao e verdade, assim digo eu e testemunhas no local. Considerando que a via era de 40 km/h, eu estaria errado e teria o prazo de 10 dias pra apresentar a defesa. Vou responder por homicídio culposo. Eu e testemunhas sabemos que ele estava a mais de 120 km/h. O que devo apresentar na minha defesa?
Vou arrolar até 5 testemunhas 2 deles estavam no momento e moram nas proximidades do local do acontecido, e viram ele passando em alta velocidade. foram os primeiros a chegar no local. Os demais vão dizer que ele passava sempre em alta velocidade e fazendo mmanobras perigosas como impinar a motocicleta. estou também com outro perito particular fazendo a análise. Será o suficiente pra minha defesa?
Tenho advogado que está me instruindo, na verdade me ajudando, pois conheço alguns na família e amigos. Estou começando a pegar os dados das testemunhas. Gostaria de saber se posso arrumar meu carro? Tem algum problema? No local do cruzamento não tem nem um tipo de sinalização nem lambadas, neste caso eu seria obrigado a parar? cabe ação contra a prefeitura? A promotoria em nem um momento pediu ação indenizatoria, nesses casos pode ser solicitado uma indenização depois? Eu não tenho condições de pagar. Pois não tenho salário fixo.