Me envolvi em um acidente de trânsito, em que eu estava dentro do entroncamento,quando um rapaz de motocicleta em alta velocidade bateu na lateral dianteira da minha camioneta, em cima da roda dianteira amassando a, quebrando assim, a barra de direção, empenando o chassi, rancou todos os parachoques de aço,capô e paralamas. Enfim, atravessou o carro e saltou alguns metros, até bater em uma cerca, já sem vida. Só que a perícia disse que ele estava de 26 a 36 km/h. E que a camionete a 57 km/ h. E isso nao e verdade, assim digo eu e testemunhas no local. Considerando que a via era de 40 km/h, eu estaria errado e teria o prazo de 10 dias pra apresentar a defesa. Vou responder por homicídio culposo. Eu e testemunhas sabemos que ele estava a mais de 120 km/h. O que devo apresentar na minha defesa?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 09 de dezembro de 2016, 13h03min

    Você tem advogado de defesa? Se sim, ele deve requerer ao juiz a oitiva das testemunhas que presenciaram o fato. O juiz não é obrigado a ficar adstrito ao laudo pericial, desde que a prova testemunhal seja convincente no sentido da culpa do motoqueiro.

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 13h39min

    Contudo, um laudo pericial terá enorme força sobre a palavra de testemunhas, o correto era se tiver condições solicitar uma outra pericia com base no que foi encontrado no sitio do sinistro.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 18h51min

    Vou arrolar até 5 testemunhas 2 deles estavam no momento e moram nas proximidades do local do acontecido, e viram ele passando em alta velocidade. foram os primeiros a chegar no local. Os demais vão dizer que ele passava sempre em alta velocidade e fazendo mmanobras perigosas como impinar a motocicleta. estou também com outro perito particular fazendo a análise. Será o suficiente pra minha defesa?

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 19h04min

    Tenho advogado que está me instruindo, na verdade me ajudando, pois conheço alguns na família e amigos. Estou começando a pegar os dados das testemunhas. Gostaria de saber se posso arrumar meu carro? Tem algum problema? No local do cruzamento não tem nem um tipo de sinalização nem lambadas, neste caso eu seria obrigado a parar? cabe ação contra a prefeitura? A promotoria em nem um momento pediu ação indenizatoria, nesses casos pode ser solicitado uma indenização depois? Eu não tenho condições de pagar. Pois não tenho salário fixo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 19h13min

    Agradecido pelas respostas. Estou muito angustiado. Pois sou uma pessoa de boa índole, religioso, casado, fiz questão de fazer o bafometro que registrou 0, 00 ... fiquei no local até o final.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de dezembro de 2016, 21h36min

    Bom, dá pra se notar quando alguém está em uma velocidade incompatível com a via.
    Era melhor solicitar nova perícia técnica pra verificar a questão dessa velocidade do motoqueiro.
    Mas de uma coisa fique certo, se o seu advogado for bom, você sairá dessa "ileso".

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 22h03min

    Deus te ouça wesler. Pq tenho certeza que o Deus que sirvo, nem tarda nem falha, ele está sempre lá, e na hora. Deserto pode até fazer passagem em minha vida, mais com Deus nunca padecerei no deserto. O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã.