Minha tia-avó faleceu segunda-feira, 5 de dezembro, sendo a causa da morte parada cardiorrespiratoria por conta do câncer. Entre o diagnóstico da doença e a morte, foram em torno de 15 dias. Quando deu entrada no hospital para ser internada, a doença já estava em estágio avançado e nada seria possível fazer. Pois bem, ela faleceu e deixou um seguro em meu nome. Mas o seguro é descrito como para morte acidental. Gostaria de saber como proceder. Esse seguro não valerá de nada? A seguradora me informou que câncer e parada cardiorrespiratoria são causas naturais. A segunda questão é sobre a conta corrente. Houveram movimentações nessa conta no dia do falecimento e também nos três dias posteriores. Como devo proceder nesse caso? Eu também sou herdeira do valor dessas contas ou não? A quem devo informar já que não abriram inventário e sacaram toda a quantia da conta? Vocês podem me ajudar, por gentileza? Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 12h17min

    bom tem seguro por morte natural que o caso de sua avó e seguro por morte acidental, ela cai bate a cabeça e morre, e outros tipos de morte morte violenta vitima de roubo por ex, se Normalmente se faz seguro contemplando morte natural e decorrente de acidente, se é so por acidente é quase certeza que vc não receberá a apólice.
    Bom seria necessário a abertura de inventário e ai verificar se vc estaria na condição de linha sucessória e herdeira necessária. Quem sacou o dinheiro vai ter que prestar conta ao longo do inventário.