Trabalhei alguns meses na empresa do meu ex companheiro, porém nosso acordo foi verbal. Como a empresa estava indo a falência, ele me chamou pra administrar, porém como não tinha recursos pra pagar acordamos que eu trabalharia 6 meses sem retirada e após esse período eu entraria de socia; seria como se eu tivesse comprado a metade da empresa com o meu trabalho. Ocorre que no final do período combinado, após eu tirar a empresa da falência, comecei a cobrar o que foi prometido e ele simplesmente trocou a fechadura da empresa pra que eu não entrasse mais e depois disso ficou fugindo pra não me pagar e nem passar a empresa para o meu nome também. Trabalhei de graca e fui colocada pra fora sem receber nada. Esse acontecimento me doeu muito mais na alma do que no bolso, por isso sinto uma necessidade muito grande de justiça, acredito que nao terei paz enquanto não conseguir provar, de alguma forma, o que ele fez e fazer justiça. Pra piorar, como ele imaginou que eu interessaria com uma ação, ele ameaçou me prejudicar se eu fizesse. Como eu cheguei a dizer que já estavaprovidenciando tudo pra ação, ele foi mal caráter e fez um boletim de ocorrência me acusando de furto qualificado com abuso de confiança, usando uma transferência que fizda conta dele para a conta da minha mãe, a pedido dele, pois íamos fazer compras para a escola e ele estava sem cartão. Embora eu que tenha feito, foi com a senha dele, pois como eu que administrava a empresa, eu quem fazia as transações. Como a empresa nao tinha conta, as transacoes eram as transacoes eram feitas da cobta dele. Estou perdida, não sei o que fazer; não sei como me defender e qual tipo de ação posso ingressar contra ele. Quem puder ajudar, serei muito grata.

Respostas

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Sexta, 09 de dezembro de 2016, 23h55min

    Creio eu que na Trabalhista, visto que você não era sócia.

    O problema é fazer prova de tudo isso que está falando.