Firmei um acordo com o pai do meu filho, para que fossem descontados 25% do salário líquido dele, valor este não inferior a meio salário mínimo nacional vigente, e depositados numa conta em meu nome. No entanto, por falta de uso o banco encerrou minha conta e tenho encontrado dificuldades em abrir outra. Sendo assim, tenho recebido pessoalmente na empresa. Ocorre, que a funcionária sempre dificulta o pagamento, tenho que praticamente implorar todo mês por atendimento. E na última vez que estive no escritório, tendo uma dúvida a respeito do valor que veio inferior ao que foi firmado no acordo, a funcionária se recusou a esclarecer sobre o valor pago, admitindo que tem um problema pessoal comigo (sem motivo, talvez por amizade com o pai do meu filho) chegando a me agredir dentro do escritório e me ameaçando caso eu retorne lá. Gostaria de saber o que devo fazer? Dou queixa contra ela por lesão corporal e ameaça? Ou processo a empresa por danos morais? A sala tinha câmeras, no entanto creio que tenham apagado os registros. Havia 5 funcionários amigos dela assistindo a ação. Não sei como agir diante desta situação.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 10 de dezembro de 2016, 8h40min Editado

    Se foi agredida no escritório, faça o BO da ocorrência e solicite ao delegado as imagens das câmeras e também poderá processar a empresa por o ato lesivo da funcionaria. Encaminhe para empresa um e-mail formalizando o ocorrido e solicite resolução da questão.
    Procure a justiça para que o deposito seja realizado em conta judicial até que você tenha condições de abrir um nova conta.
    Como o bando alega falta de uso da conta se os valores da pensão estavam sendo depositado no mesmo?
    Recomendo procurar um advogado de sua regiao ou a defensoria pública.

    R

    rui barreto Terça, 13 de dezembro de 2016, 16h54min

    Agressões são passivas de BO da ocorrência como disse a Anne, no entanto se havia uma conta corrente para depósito feito obrigatoriamente pela Empresa conforme acordo firmado, como podem ter encerrado esta conta? Bruna, só para que fique claro e transparente, FEITO UM ACORDO ONDE A EMPRESA É PARTICIPANTE DE SUAS OBRIGAÇÕES QUANTO AO DEPÓSITO, DIGA PORQUE EXATAMENTE VOCÊ ESTAVA INDO NA EMPRESA?? PARA RECEBER??? procure responder a nossa duvida, de forma transparente e verdadeira para que possamos orienta-la melhor..