Olá boa tarde ,

trabalho há um ano sem carteira assinada e engravidei , mas minha carteira será assinada agora em janeiro .Minha dúvida é vou ter direito ao auxílio e licença maternidade contribuindo apenas durante 2 ou 3 meses ?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 10 de dezembro de 2016, 11h32min

    Não. Procure um advogado de sua região ou a defensoria publica. É preciso no minimo 10 contribuições para ter direito a licença maternidade.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 10 de dezembro de 2016, 11h39min Editado

    O advogado podera acionar a justiça para poder reconhecer o verdadeiro tempo de trabalho e garantir seu direito a licença maternidade, se não pago pelo INSS, pagas pelo empregador.