Independentemente de ter se passado os sete dias para a primeira troca, posso realizar uma segunda troca e até mesmo uma terceira caso o mesmo modelo da TV ou outro modelo vier com defeito? O direito de arrependimento de sete dias após o recebimento do produto é estendido?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 12 de dezembro de 2016, 11h52min

    O prazo de 7 dias para arrependimento nada tem a ver com troca por defeitos no produto. Nesse prazo, você pode se devolver o produto sem alegar qualquer motivo.

    Se depois de passados os sete dias, não há que se falar em extensão do prazo de arrependimento, e se o produto vier a apresentar defeito nesse período, terá de ser acionada a assitência técnica, e haverá um prazo de 30 dias para a resolução do problema.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 15h07min

    Mas e caso a TV não vier com defeito e eu solicitar a troca por uma nova de outro modelo, dentro dos sete dias, tenho direito a trocar novamente a segunda que receber por arrependimento, se eu não gostar, após recebe-la ?

    H

    Hen_BH Segunda, 12 de dezembro de 2016, 15h57min Editado

    Não há que falar em troca, mas sim em três pedidos diferentes, cada um independente do outro, uma vez que a lei não restringe o número de desistências por cliente, desde que o produto tenha sido adquirido fora do estabelecimento.

    Sugiro apenas que pesquise bem antes de efetuar a compra, pois embora não haja limites para a desistência, ela certamente gera custos e até mesmo prejuízos para o comerciante, já tão apenado pelas baixas vendas e pela carga tributária escorchante!

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de dezembro de 2016, 14h13min

    ok, obrigado pelas respostas