tenho um filho de 6 anos e gostaria de saber como proceder para solicitar autorização de viagem para ele ir para o exterior comigo tentei varias vezes amigavelmente com o pai mais nao tive sucesso gostaria de solicitar judicialmente e saber qual o prazo dessa autorização que sera expedida pelo juiz ... 2 anos ? prazo do passaporte da criança? ou o juiz que estipula a data de validade da autorização?? gostaria de saber tbm se eh possivel solicitar essa autorização dentro do aeroporto internacional no brasil?

Respostas

    O

    Ollizes Sidney São José do Rio Preto/SP 263182SP/SP Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 10h28min

    Para solicitar outorga judicial, voce vai precisar de um advogado.
    Quanto ao prazo, depende do que voce pedir
    O seu advogado vai expor os motivos da viagem e o prazo que precisa.
    A autorização é um processo judicial.. não tem como pedir no aeroporto.
    O prazo de duração do processo, depende de onde mora.
    boa sorte.
    [email protected]

    L

    Luiz Carlos Mendonça Lima 220762/RJ Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 13h01min

    exatamento tem que pedir o suprimento judicial e o prazo que for arbitrado pelo juiz.