Boa noite, Meu irmão foi aponsentado por invalidez há 2 anos,após ser diagnosticado com câncer e ter ficado paraplégico,até então a empresa que ele trabalhou ainda não deu baixa na carteira dele,eles justificam que não podem dar baixa pois o benefício pode ser cancelado e dizem também que para darem baixa o INSS teria que alterar esse termo "aponsentadoria por invalidez" por outra coisa,porém o INSS diz que isso não existe,ele tem 8 anos de registro antes da doença, existe a possibilidade desse benefício ser cancelado de alguma forma? Como proceder nesse caso? Realmentea empresa não pode dar baixana carteira?

Desde já agradeço sua atenção.

Respostas

    Gui Thomaz

    Gui Thomaz Domingo, 11 de dezembro de 2016, 7h38min

    Bom dia,infelizmente começou esse jogo de empurra,analisando os os fatos é óbvio que seu irmão já teria o direito de aposentadoria definitiva,mas até onde sei se em 5 anos o auxiliado comprovar sua incapacidade o INSS liberará um documento para o empregador cessar o contrato,mas lembrando que cada caso tem sua exceção,o que sugiro é que procure um advogado para acompanhar esse caso.
    Boa sorte e que Deus proteja seu irmão.