Bom dia. Estou em vias de comprar via financiamento um apartamento, mas o atual propritário deve R$ 15.000,00 de condomínio. Ele alega que pagará a dívida assim que receber o dinheiro do meu financiamento. Quero me resguardar disso. Existe algum tipo de documento que ele possa assinar se compromentendo em resolver essa dívida? Qual a melhor opção nesse caso. Muito obrigado desde já.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Domingo, 11 de dezembro de 2016, 17h52min

    Sr. Max CarvalhoMax Carvalho ;

    Se eu fosse o senhor , levaria o caso para a JUSTIÇA, solicitando a HOMOLOGAÇÃO do acordo (inclusive sobre a parte que deveria ser retida a título de quitação de pagamento de condomínio).

    H

    Hen_BH Segunda, 12 de dezembro de 2016, 12h24min

    Nesses moldes, eu simplesmente não faria negócio. Nem mesmo um acordo na justiça resolverá muita coisa se o vendedor não tiver patrimônio para honrá-lo. Negociaria o desconto no valor do pagamento e eu mesmo pagaria o condomínio.