bem eu estava na moto sem os retrovisores , e levei uma notficação , mas minha duvida é que a motocicleta esta no nome da minha mãe , eu quero sabe se a multa ela vem pro meu nome ou vem no nome da minha mae? e se eu levo pontos na cateira de habilitação ?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 11 de dezembro de 2016, 16h33min

    Vai para a mamãe. Não lhe ensinaram quais infrações são de responsabilidade do condutor e quais são as do proprietário. ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de dezembro de 2016, 22h13min

    nao ensinaram isso nao , mai eu vou perde pontos na habilitação ? ou so vou receber a multa mesmo ? no caso a minha mae

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 8h17min

    A MAMÃE VAI RECEBER OS PONTOS, E É BOM VC DAR UMA LIDA NUM LIVRINHO CHAMADO CTB. PQ SEER HABILITADO NÃO SABER FAZER RAMPA E BALIZA.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 12 de dezembro de 2016, 9h08min

    Ralf,

    O CTB não diz isso, mas as infrações referentes à condição do veículo (falta de equipamento, licenciamento atrasado, etc) são sempre de responsabilidade do proprietário. Já as infrações cometidas na condução do veículo (sem capacete, sem cinto de segurança, avanço de sinal, excesso de velocidade, estacionamento, etc) são de responsabilidade do condutor.