Trafegava de acordo com a legislação, sem problema algum. Após sair de uma rotatória me deparei com uma viatura da PRF e um agente solicitando que eu encostasse, porém, o mesmo quase que se jogou na frente do carro em movimento, sendo que já havia uma moto encostada, "joguei o carro" para a esquerda para evitar um acidente por estar na curva, e também para não acidentar o agente. Então, parei o veiculo, o agente que dava apoio, logo entrou na viatura e encostou do meu lado, o outro agente também veio, porém, apé. Como havia uma pequena entrada a direita, pedi para encostar o carro, pois, era perigoso permanecer na curva. prontamente o agente autorizou e eu encostei. Me pediu documentos do veiculo e habilitação, entreguei a habilitação e retirei o cinto para pegar o documento do carro no porta luvas. Assim que entreguei o documento ele falou que achou que eu iria fugir da blitz e que lavraria uma infração por eu estar sem o cinto. O Agente foi completamente ignorante e não quis me ouvir, segundo ele havia testemunhas que eu estava sem cinto e que "todo mundo viu". O que não é verdade. Quero saber o que posso fazer, pois não concordo com essa postura do agente. Na hora fiquei sem reação, ainda mais por não ter como argumentar com o agente que me tratava com tal ignorância. Por não concordar com tal ato, informei ao agente que não iria assinar, o mesmo anotou isso no documento. O agente me entregou uma via, e saiu andando, antes mesmo que pudesse ligar o carro. No que ele saiu andando ainda perguntei se estava liberado, pois fiquei completamente perdido com tamanha barbaridade. coordenadas de onde estava o agente: -19.527459, -42.641260 onde parei: -19.527678, -42.641542 onde encostei após autorização: -19.527668, -42.641692 ... Estava vindo pela avenida Emalto e fiz a conversão para pegar a Avenida Belo Horizonte.

Preciso de ajuda!! O que pode ser feito nesse caso?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 11 de dezembro de 2016, 16h52min

    Não entendit essa postagem se coordenadas uma vez que esta nai provam que vc usava cinto. Outra assinar ou não assinar pouco importa ja que a assinatura não e admissão de cometimento de infração é tão somente estar ciente de que foi autuado.
    Quanto a recurso ou encontra erros ou omissões no auto de infração ou chances 0 de ter a autuação cancelada

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de dezembro de 2016, 17h06min

    Encontrei algo... consta na infração que foi no KM 255 da BR381, porém, é um local que não estive. como pode ver o local é diferente!

    D

    Desconhecido Domingo, 11 de dezembro de 2016, 17h19min

    E daí vc prova que nao esteve como?