Bom meu caso é o seguinte tenho uma bebe de 6 mese, me separei do pai dela quando estava grávida ainda, ele so viu a bebe quando nasceu e quando foi registrar desde entao nunca mais procurou daber da menina, nunca ajudou com 1 real. Coloquei ele na justiça para obter o direito da minha filha, ele nega qualquer tipo de ajuda e disse que prefere ir presso quantas vezes for necessário mais nao ira me dar 1 real para ajudar com ela. Para nao tornar as coisaa mais difíceis queria retirar o nome dele da certidao dela, assim ele nao teria mais responsabilidade sobre minha filha e eu teria um pouco de sucesso. Seria possível?

Respostas

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Domingo, 11 de dezembro de 2016, 22h02min

    Não tem como, é impossível.

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 11 de dezembro de 2016, 22h42min

    Roberta, sua situação infelizmente é muito comum no Brasil, parceiros jovens, sem maturidade e pouca ou nenhuma base moral e familiar, acham que filhos são como filhotes de cão viralata. Tirar o nome dele da certidão só ajuda ao mesmo e concerteza irá prejudicar só vc é sua filha. O Código Civil lhe garante o direito de pleitear pensão junto aos pais do mesmo, minha recomendação é NÃO SEJA MEDROSA NEM ACOMODADA, FAÇA UMA ACADEMIA, ARRUME SE JÁ NÃO TEM, UM NAMORADO MAIS FORTE QUE ELE E ACIONE ESSE CANALHA NA JUSTIÇA SEM MEDO! Lute pelo direito de sua filha até que ela complete 18, é sua obrigação de mãe. E se valorize mais como mulher.