Meu nome é Daniel, tenho espondilite anquilosante comprovada pelo hbl- 27 e pela sacroelite bilateral, me foi concedido auxilio doença em 2004 a agora tive o beneficio recusado após PP e PR, gostaria de saber se tenho direito a me aposentar, no momento entrei com recurso da Junta de recursos da Previdência, por favor gostaria de ajuda, pois não sei mais como proceder para resolver esta situação.

Respostas

    A

    Ana Paula Gomes Santos Sexta, 18 de janeiro de 2013, 20h45min

    Boa noite, tenho 29 anos descobri no inicio de 2011 e estou afastada desde então, depois de muitas dores há anos, que tenho espondilite e sacroileite bilateral, desde então faço tratamento com minha reumatologista, mas já tentei vários medicamentos via oral e nada de resposta positiva, passei a tomar um medicamento injetável chamado: HUMIRA a cada 15 dias por 6 meses, nos 3 primeiros meses diminuiu bem as dores, conseguia varrer minha casa, fazer uma comida que desde o começo era um desafio enorme, mas depois desses 3 meses começou tudo de novo as crises constantes e travava a coluna, teve mês que tive que ser carregada pelo meu marido ao hospital e tomar um medicamento chamado: Tramal na veia com soro 3 vezes, e esse medicamento não pode ser tomado direto, mas era o que aliviava as dores. Agora minha médica cancelou o HUMIRA e passou ETANERCEPT (ENBREL), também fornecido pelo programa do alto custo do sus, vou começar a tomar em Fevereiro desde ano 2013, vou rezar pra dar certo e tirar as dores absurdas que sinto, além do que meu benefício vai até março de 2013, e terei que marcar nova perícia, mas graças a Deus tenho conseguido me manter pelo auxílio doença, mas gostaria de saber se consigo minha aposentadoria por invalidez, por não conseguir trabalhar, não consigo ficar em pé e nem sentada por algum tempo, abaixar, pegar peso, ter os 2 joelhos inchados constantemente, dores nos ombros, nos dedos das mãos e dos pés, dores no pescoço, dores nos tornozelos, também nos calcanhares e alem de tudo isso ultimamente venho sentindo muita dor de cabeça, não sei mais o que fazer ???

    L

    Luciano R da silva Terça, 12 de fevereiro de 2013, 2h25min

    Tenho Espomtilite Anquilosante tenho 34 anos de idade e estou sendo desligado de empresa alquem saber se esse procedimento e normal, eu posso se desligado da empresa com esse problema de saúde , por favor me ajudem não sei o que fazer eu tomo uma medicação cara chamada remicade sem o plano de saúde da empresa não vou poder da continuidade ao tratamento eu estou pensando em entra pelo inss

    P

    Paulo Cesar Terça, 20 de agosto de 2013, 17h58min

    Dr. Valter, meu amigo tem espondilite anquilosante comprovada pelo hbl- 27, gostaria de saber se ele é tratado com deficiente físicos, e qual o procedimento para requerer aposentadoria por invalidez?

    R

    ricardo78 Quarta, 21 de agosto de 2013, 0h03min

    tenho 32 anos só portador de espondilite anquilosante passei 6 ano de beneficio uma luta constante
    mais nao desisti muita humilhação mais conseguir a aposentado por invalidez em 2012
    o dinheiro so da pra compra o remédio .não desista. uma abraço

    R

    Rê Pedroso Segunda, 27 de janeiro de 2014, 20h52min

    Meu nome é Rejane tenho 36 anos sou professora da prefeitura de criançase sofro com dores insuportaveis ha mais de 10 anos e ano passado descobriram q tenho espindilite anquilosante. Fiquei na cama sem poder andar 2 meses. Voltei a conseguir fk em pe a 1 mes. Faço tratamento com infliximab e ja tomei todo tipo de medicaçao.
    O problema é q as dores continuam, tem dias q nao consigo nem fk em pé.
    Fico mais afastada com atestado do q trabalhando.
    Gostaria de saber se tenho o direito de me aposentar.
    Se alg puder esclarecer agradeço.

    R

    Rosimeire Olveira Araujo Segunda, 21 de abril de 2014, 17h16min

    tenho sacroelite e estou fazendo fisioterapia vou passar pela pericia sera que consigo afastamento

    Tata Claudio

    Tata Claudio Terça, 14 de outubro de 2014, 16h57min

    Passei por tudo isso, estava lendo sua pergunta e me vendo, foi exatamente assim com um ano de diferença, me afastei em 2003, o INSS me deu alta em 2008, recorri diretamente a justiça federal, vc não precisa necessariamente constituir um advogado, mas se for um bom advogado ajuda, por ter um pouco de conhecimento todo meu processo foi feito por mim mesmo, a Sacroileíte bilateral no seu caso, no meu foi unilateral e retificação da cervical, estou aposentado desde 2010, e atente para que sua aposentadoria não seja feita pelos cálculos atuais, pq quando deferem via judicial eles fazem o calculo de hoje que é diferente da época em que nos afastamos. Quando me deram alta, para quando me aposentei meu beneficio caiu pela metade, já entre solicitando que o beneficio seja mantido no valor do ultimo ou com as devidas correções, pq se não vai ter que ajuizar outro processo para correção, existe uma norma do próprio INSS que o benefício atual não pode ser inferior ao valor do maior benefício concedido. força e determinação não deixe de lutar por seu direito. Estou hoje em outro pleito que é pedir a isenção de impostos pq hoje tenho dificuldades de locomoção, e a briga agora é com Detran. Boa Sorte

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    T

    talita regina soares rodrigues Quinta, 23 de outubro de 2014, 13h38min

    Ola Meu Nome é Talita Tenho 25 Anos e Sou De Mairinque InTerior De São Paulo GosTaria De Saber Se eu Tenho DireiTo a Penssão Que eu Recebia Dos Meus Pais Falecidos .. Recebi aTé Meus 21 Anos e Fiz a Reenclusão UniversiTaria .. Mais ao eu Começar a FrenquenTar a Faculdade Tive Que Tranca Pois Descobrir Que eu Tenho Uma Doença Crônica ReumaTismo ( Espondilite AnquilosanTe ) e Devido a Essa Doença eu Tive que Fazer Uma Cirurgia No Quadril DireiTo devido Um DesgasTe Que Deu Por Causa Da Doença faz 1 ano que eu Coloquei Uma Protese e To Com DesgasTe No Meu Quadril esquerdo Irei Ter Que fazer Uma OuTra Cirurgia Coloca Protese ..... e To Com DesgasTe no meu Joelho e SinTo MuiTa Dor No Meu Corpo InTeiro Meus Dedos Ficam Inchados e Não Consigo Nem Dobrar Os Dedos Da Mão Minha CosTa DDoi MuiTo Devido a Uma Inflamação Meu pai Era Servidor Publico O que eu Posso Fazer So encosTada Ja Faz 3 Anos Pelo Inss Pelo Aucilio Doença Não Consigo Trabalhar Sou Nova e o Meu ReumaTismo esTa avançado .

    Debora Cristina Souza Duarte

    Debora Cristina Souza Duarte Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 13h39min

    Boa tarde!!! Tenho 39 anos e desde 2011, descobrir que tenho Espondilite Anquilosante. Sou Professora e atualmente trabalho em creche e não tenho condições de continuar trabalhando, pois são 24 crianças de 4 meses a 1 ano e 9 meses.,funcionaria da Prefeitura e não sei como proceder. De 2012 ate hoje faço o uso da medicação do Ramicade, em clinica de Quimio. Gostaria de uma ajuda, como proceder sem prejudicar a evolução das crianças.

    A

    Alexandre Mondadori Quinta, 05 de novembro de 2015, 10h39min

    Bom dia pessoal. Para quem possa interessar estou usando um produto que é colocado na água e está trazendo resultados interessantes contra dores em geral. Quem se interessar pode contatar que dou mais detalhes.

    A

    André Luiz Peters Sexta, 22 de abril de 2016, 13h59min

    Eu faço tratamento com remicade (infliximable) a 5 meses e minhas dores não param! Dores essas que estavam localizadas no quadril,pernas,joelhos,e pés.E agora pra agravar minha situação as dores se estenderão para o cotovelo, as mãos e a servical. O que devo fazer...

    P

    ph Domingo, 03 de julho de 2016, 14h11min

    tenho 47 anos32 anos e 5 meses de contribuição estou comespondilite anquilosante fiz tratamento com varios medicamentos sufassalazina e ANEIS- varios e agora com humira ( adalimunmabe 40mg ) e as dores contiuam tenho protusão discal em coluna lombar ,lombalgia do tipo inflamatorio em coluna lombo sacra e bacia, hipersinal T2 STIR EM PORÇÕES POSTERIORES dos iliacos bilateralmente , sugestivo de representar edema osseo, no meu laudo que meu medico deu pra levar no inss esta escrito doença inflamatoria ,conica, auto-imune, progressiva potencialmente incapacitante e deformante e sem cura, ainda diz sugiro que o paciente não realize atividades trabalhista que demandam sobrecarga mecanica exercicio de impacto e de repitação.principalmente na região de coluna lombar e bacia . teria alguma possibilidade de ter aposentadoria por invalidez ou o sr sugere que ele coloque um termo q o sr. usou em uma resposta acima INVALIDO PARA O TRABALHO DEFINITIVAMENTE DE CARATER PERMANENTE

    S

    Selma Giovanni dimitrov Domingo, 03 de julho de 2016, 14h22min

    Gostaria de saber, que estou tratando a 2 anos de esquizofrenia, f.20,afastada por tempo indeterminado, isso da aposentadoria, tenho espondilite, bursite,artrose tbm,obgd me ajudem esclarecer essa dúvidas pra poder recorrer meus direito, sou funcionaria publica municipal.obgda

    C

    carlos arruda Quinta, 21 de julho de 2016, 21h55min

    sei bem o que é esta enfermidade, sofro a 12 anos quadro evoluiu hoje ando de cadeira de rodas pois nao consigo andar 10 metros, pois eu nao tenho firmesa, equilibrio, isso sem contar nas dores 24 horas, hoje tomando 22 comprimidos por dia, ja utilizo uns adesivos magneticos, colchao magnetico e outras coisas pois de tudo ja experimentei, ja utilizei um tratamento experimental da fio cruz, e nada consegue fazer as dores passar por mais de 2 horas, hoje vivo deitado encolhido, para aliviar as dores, nao consigo ficar mais de 1 horas sentado, ainda nao estou aposentado estou de beneficio a 6 anos, pois no inicio nao tinha um diagnostico preciso. e as vezes fazia pericia e era indeferido, realizei varias pericias sem condicoes de trabalho mesmo de cadeira de rodas, só que hoje com o diagnostico de espandilose arquilosante bilateral, depois da ressonancia que constata a enfermidade, e a cintilogrfia ossea, e ainda rx, preciso estar sempre em consulta com psiquiatra, reumatologista, e clinico da familia, tomar todos os dias medicamento para dormir, e vivo irritado as vezes eu mesmo nao me suporto por conta das dores tomando, carbamazepina 3 x 200mg, amitril 3 x 25mg, clopan 2 x 2mg, duloxetina1 x, dorene 2 x, ultracet 4 x, é dificil esta vida de dores,