Minha mãe tem um registro antigo de 02/Agosto/1977 a 12/Junho/1978. No pedido de aposentaria, o Inss só considerou quatro meses desse registro e não os 10 meses que consta na carteira, não dando nenhuma justificava. Com isso, ficou faltando mais meses p/ contribuir do que faltaria somando outro registro. A análise dos documentos levaram mais de 6 meses p/ ser feita, o que atrasou o tempo que ela já poderia ter voltado a contrubir. Posso entrar na justiça e ir pagando para adiantar até eles reconhecerem que falta menos meses para completar os 180?

Respostas

    L

    Leandro Mariano Quinta, 12 de janeiro de 2017, 15h52min

    Aconteceu a mesma coisa com a minha mãe. Foi aposentar e foi indeferido alegando que ela não tem o tempo de contribuição necessário, porém ela tem, e até mais!

    Ela recorreu, porém não teve resposta, acabamos entrando na justiça. Agora, estamos no aguardo, complicado viu...