Olá boa noite, eu tenho uma dúvida : eu sai de uma "empresa" que eu trabalhava sem carteira assinada, fiquei 3 meses e pedi para sair , só pedi para receber o que tinha para receber e esse meu antigo chefe disse que me pagaria pois se intitula de "pessoa íntegra". só que ele nunca me pagou , já cobrei ele três vezes e ele nunca me dá um retorno sobre o meu pagamento, já tentei resolver de forma pacifica e normal (como se deveria resolver) , mas pelo visto acredito que vou ser obrigado a acionar a Justiça... gostaria de saber primeiramente se posso acionar a justiça trabalhista ? e como seria o próximo passo? desde já agradeço a todos!!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h17min

    Primeiro passo e' procurar um advogado de sua região ou a defensoria pública, levando as provas do trabalho.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h20min

    Tenho contra cheques assinados , mensagens salvas de conversas posso usar como provas? Obrigado pela atenção Anne!!

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h26min

    O processo não é contra o antigo chefe e sim contra a empresa, e tudo que tiver de doc pode ser usado como provas

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h28min

    Obrigado ISS, pelo esclarecimento !!