O caso é um pouco complicado. Eu vendia por comissão a uma fábrica. Realizava as vendas, passava o pedido e o dinheiro para q fábrica e a fábrica enviava.

Ocorre que em um pedido, a fábrica enviou tamanhos grandes e eu já havia avisado a cliente que a fábrica não devolve dinheiro pra problemas com tamanho.

A compradora exigiu que eu depositasse o valor que ela gastou e eu tive que tirar do meu bolso. (Eu disse que devolveria, mas ela teria que me enviar a mercadoria pra eu vender e conseguir o dinheiro de volta)

Ela enviou, mas foi roubada no caminho. Procurei o correios e disseram que a responsabilidade é do remetente até que a caixa chegue ao destino.

Posso entrar com uma ação para ela me devolver o dinheiro?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h36min

    Se ela tem como comprovar a pistagem então ela não pide ser ré, quem tem responsabilidade pelo transporte e entrega é os correio, processe os correios.