Siglas utilizadas em documentos pelo INSS
Gostaria de informação sobre siglas utilizadas pelo INSS sendo aqui algumas, NB, DER, DID, APS, DCI, DIB, DII, DAT, etc... Caso alguem tenha conhecimento de outras favor informar, pois é muito importante para os leigos que tem dificuladade de interpretação de documentos relacionados a beneficios pelo INSS. Muito obrigado.
NB-Número do benefício. Identificador do INSS por tipo de benefício e segurado. DER-Data de Entrada do Requerimento. Caso o INSS decida pela concessão do benefício na maior parte dos casos é a partir desta data que devem ser pagas as prestações dos benefícios com algumas exceções da legislação. DID- Data de Início da Doença. Evidentemente da Doença que possa causar afastamento do trabalho e que implique em pagamento de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. APS-Agencia da Previdencia Social. Os segurados só conseguem benefícios entrando em contato com uma Agencia da Previdencia Social. DCI-Data de Cessação da Incapacidade. A partir desta data cessam os pagamentos de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, sendo que no caso desta última nem sempre cessam os pagamentos quando constatada a cessação da incapacidade. DIB-Data de Início do Benefício. Muitas vezes coincide com a DER, mas há casos em que é antes da DER. DII- Data de Início da Incapacidade. Pode indicar início das prestações por incapacidade. Pode ser maior ou igual a DID, nunca menor. DAT-Data de Afastamento do Trabalho. Por motivo de incapacidade. Apenas estranho a pergunta. Isto indica que há algo errado. Se as iniciais constam de documento a dar ciencia ao segurado de algo de seu interesse, deve ter seu significado por extenso. Sob pena de cercear o direito de defesa do segurado que não é obrigado a saber o significado destas iniciais. Na forma de abreviatura só documento interno, entre setores diversos e de chefia a servidores do INSS e destes ao chefe, tais servidores sabem do significado das siglas.