Nessa crise fiquei desempregado e atrasei o cartão, óbvio que meu sustento ficou em primeiro lugar, enfim, eles me ligam a cada 5 minutos, mandam e-mail, sms, deixam recado de voz, etc.... Chega a umas 50 a 100 tentativas de contato em diversas mídias por dia!

Isso pode? eu já falei para eles que estou desempregado e procurando, poxa, meu pai estava doente e fui a uma entrevista, levou umas 6 horas, quando vi meu cel tinha descarregado com mais de 30 ligações e vários sms dessa empresa que fica minutos no vibra e tela acessa pra tentar chamar a atenção, e como estava em teste, nem olhei.

Na minha opinião, não só o juros é pior que agiota, mas o método de cobrar também.

Eles podem fazer esse tipo de ação?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h34min

    nao podem nao.
    a cobrança está sendo abusiva.
    quer uma dica?
    procure um advogado pra analisar seu caso de perto, ele saberá como proceder.
    voce pode passar de devedor para indenizado!!!!!

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h48min

    Se não puder pagar um advogado, procure a defensoria pública.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h59min

    Vocês são profissionais da área?
    Porque realmente estou na duvida, vou verificar aqui, essa ultima semana diminuíram a quantidade de ligações, mas hoje consta 6 ligações, 1 email e 1 sms. mas no ultimo mês teve dia que teve umas 20 ligações ou mais.

    Vou ver as resposta daqui, e talvez faça outra pergunta como solicitando um adv, vi que tem essa opção agora.

    Muito obrigado,

    Atenciosamente,
    Eric

    ?

    Desconhecido Quinta, 05 de janeiro de 2017, 21h40min

    Como essas perguntas aparecem no google também, solicitei 3 meses de histórico do celular, e vou verificar e postar aqui o número de ligações que recebi.

    Também com esse papel em mãos, vou procurar um advogado, ou se algum daqui quiser analisar, e vou postar o que foi falado sobre tantas ligações.

    Obrigado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 05 de janeiro de 2017, 21h42min

    Sò pra completar, também reparei que estão ligando para o "telefone de contato" que dei no cartão, estava na casa da minha mãe esses dias, e ela falou que tem alguém sempre ligando lá me procurando...

    Atendi e vi que era a cetelen, falei um monte, que estava desempregado, que esse telefone não era meu, e que eu recebia mais de 30 ligações diárias deles e que já estava procurando um advogado sobre isso...

    As ligações no meu celular pararam faz 5 dias... não sei se vão continuar daqui algum tempo.