O que fazer quando um funcionário ameaça o empregador a leva lo na justiça caso não faça um acordo com ele, uma amiga está em separação de bens ela tem duas empresas uma no nome do ex marido dela e uma no dela, essa funcionária que está registrada no nome dela a ameaçou de leva la na justiça caso ela não fizesse acordo para manda la embora, porém essa minha amiga sai da empresa ameaçada pelo ex marido ela fez boletim de ocorrência, e agora está na justiça a separação dos bens, sendo que ele ficou responsável pelo estabelecimento e com todo o lucro dos dois, então ela ficou sem renda e não teria fazer acordo com a funcionaria que ficou trabalhando. Essa minha amiga se mudou para Sp com medo do ex marido e deixou todas as coisas dela lá, e essa funcionaria fica mandando mensagem ameaçando, a minha amiga disse se ela quiser pedir demissão que tudo bem, ela assina a carteira dela e manda ela embora, agora com o acordo ela teria que pagar a multa sobre fgts e ela nao tem dinheiro pra isso.

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 14 de dezembro de 2016, 18h19min

    Ameaça de violencia é fácil resolver, polícia. Ameaça de levar na justiça se não fazer acordo, que na verdade é uma trapaça, é fácil tambem. Diz a ela que o acesso ao judiciário é um direito garantido a todo o cidadão, se ela tem direitos a reclamar que prove-os. o vinculo da moça é com a empresa e não com a pessoa, agora se tem alguma maracutaia escondida, é melhor ceder à chantagem. Se não, ela que vá
    à justiça, ir à justiça é um coisa, porem, ter ganho de causa é outra.