Minha mãe tem 66 anos e sempre foi muito ativa. A um ano ela começou a dizer coisas estranhas. Começou com o celular, pessoas hakeando sua rede social, depois colocando escutas no telefone, etc. Agora ela diz que tem câmeras no banheiro, escutas na Tv e rádio. Ela jogou a Tv no meio da rua aos gritos, pois tem certeza que seus vizinhos estão envolvidos. Ela mora só é não aceita que está doente. Quando marquei consulta no psiquiatra, ela surtou comigo e disse que eu também estou envolvida. Agora ela está sozinha, sem nenhuma comunicação, sem Tv, sem nada. Ela não recebe aposentadoria e a casa que ela mora, dá pra se dizer que não tem dono. Preciso interditar ela para obrigar que se trate, mas nem sei como começar.

Respostas

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quinta, 15 de dezembro de 2016, 16h20min

    Procure um advogado ou a Defensoria Publica para entrar com a ação de interdição e curatela.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de dezembro de 2016, 13h05min

    Obrigada. Não vou precisar de algum laudo médico? Porque ela não aceita ir ao psiquiatra de jeito nenhum.

    D

    debora cristiane Sábado, 17 de dezembro de 2016, 13h34min

    É claro que vai ter perícia ,audiências,laudos.Nenhum juiz vai interditar uma pessoa,baseado no relato de alguém.
    Interdição,curatela são coisas sérias.Se usadas indevidamente fazem um estrago na vida da pessoa.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de dezembro de 2016, 20h01min

    Mas nesse processo, eles vão encaminhar ela para um psiquiatra? Pois minha intenção é justamente essa. Estou com medo que ela faça algo com alguém ou com ela mesma.