É o seguinte: eu sou jovem aprendiz numa empresa e já estou há mais de um ano nela, por um problema da gestora que não colocou férias no meu contrato, um novo contrato foi feito estendendo meu trabalho até março (o atual acabaria agora em dezembro). O rapaz do DP me chamou na sala e disse que minha chefe não estava satisfeita com meu trabalho, eu falei que já estava procurando emprego mas que tenho interesse. Ele basicamente não me deu opção e sugeriu que eu não cumprisse o contrato até março e que era pra eu fazer uma carta a punho (o funcionário faz isso quando pede desligamento, certo?) e só trabalhasse até dezembro, ignorando o outro contrato. Na hora eu acabei dizendo que tudo bem mas pra falar a verdade, eu preferia continuar lá pois ainda não arrumei outro emprego. Então eu quero saber dos meus direitos antes de ir falar com ele novamente. Ele pode me demitir por não estar satisfeito com o meu serviço? Caso ele possa, ele paga uma multa à mim por quebra de contrato?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de dezembro de 2016, 17h18min

    Sim o empregador lode demitir quem ele quiser a qualquer momento e sem justificar.somente quando o empregado estiver sob estabilidade decorrente de acidente ou qualquer outra.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de dezembro de 2016, 17h40min

    Mas se ele me demitir então terá que pagar uma multa, certo? Por quebra de contrato.

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de dezembro de 2016, 17h48min

    Tm fgts se tived ele paga e pronto agora se vc assinou como pedindo demissão ai nao paga.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de dezembro de 2016, 17h52min

    Não assinei nada não, e nem vou! Obrigado!