Boa tarde! Recebi uma notificacão de infração, alegando que ultrapassei o sinal vermelho, na Av. Jaguaré x Corifeu de A. Marques, na data da infração, fiquei em casa e meu carro ficou na garagem. A multa foi emitida por um agente de trânsito, a placa e o marca do carro conferem com o meu. Infelizmente, não tenho provas que não estive lá. Na notificação não tem foto, cor e modelo do carro. Acredito que alegar que eu não estava no local, não será suficiente. Não sei o que fazer. Por isso peço orientação. Obrigada.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de dezembro de 2016, 16h07min

    Se nai ha erros so resta pagar

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 19 de dezembro de 2016, 17h44min

    peça microfilmagem do auto de infração e veja se tem alguma divergencia no preenchimento.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 20 de dezembro de 2016, 8h52min Editado

    Vera,

    Como orientou o colega Wesler, peça uma cópia do auto de infração junto ao órgão que lhe enviou a notificação.

    Ao recebê-la, verifique-o atentamente em busca de algum erro ou omissão no preenchimento, para entrar com uma defesa bem fundamentada e cancelar a multa.

    Autuações sem a abordagem do veículo são mais suscetíveis a erros no auto de infração.

    Veja também se a notificação foi enviada após trinta dias da data da suposta infração, pois o atraso também cancela o auto.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de dezembro de 2016, 15h50min

    Srs. Wesler Moura e Pàdua Portela. A còpia do auto da infração aplicada pelo agente de trânsito està no site da Prefeitura. A placa e a marca do carro conferem com o meu. Não tem foto do veículo. Não tenho como provar que estava em casa e meu carro não saiu da garagem.

    D

    Desconhecido Terça, 20 de dezembro de 2016, 16h01min

    entao resta pagar

    M

    Mark Terça, 20 de dezembro de 2016, 16h13min

    Como ja disse, pagar.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 20 de dezembro de 2016, 16h46min

    No auto de infração foi mencionado o motivo pelo qual o veiculo nao foi abordado?
    essa informação é obrigatoria!

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de dezembro de 2016, 17h53min

    Não Wesler, o agente marcou a opção de avançar o sinal vermelho do semàforo,.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 20 de dezembro de 2016, 18h18min

    Ele precisa mencionar o motivo pelo qual o veículo não foi abordado.
    Utilize esse argumento pra ajudar na sua defesa.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de dezembro de 2016, 13h39min

    Boa tarde Wesler. Desculpe, não entendi sua colocação. O agente teria que ter abiordado o veículo?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 22 de dezembro de 2016, 14h02min

    nao, mas deve dar o motivo pelo qual nao abordou.

    M

    Maicon Albuquerque Brasília/DF 52643/DF Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h15min

    Bom Vera, como se trata de ato administrativo, o qual tem presunção de veracidade, você deve procurar meios que provem a sua estadia em casa no dia do acontecimento, procure lembrar se não recebeu alguma ligação no seu número fixo, postagens em sua rede social, mensagens enviadas ou recebidas, qualquer elemento que induza a sua permanência em casa pode ser válido como meio de prova, pode inclusive pedir que testemunhas façam declaração de próprio punho que você estava em casa, anexando tudo o que encontrar no seu recurso. Lembre-se dos conselhos do colega Wesler: procure erros formais no auto de infração que possam vir a anula-lo. Atente-se também para o prazo que você tem para recorrer que é de 30 dias do recebimento da auto de infração.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h49min

    Vera,

    Dizer que estava em casa, mesmo que prove, não surtirá nenhum efeito positivo na sua defesa, pois o seu veículo poderia estar sendo conduzido por outra pessoa.

    Insisto em que você peça uma cópia do auto de infração junto ao órgão que lhe enviou a notificação.

    Ao recebê-la, verifique-o atentamente em busca de algum erro ou omissão no preenchimento, para entrar com uma defesa bem fundamentada e cancelar a multa.

    Autuações sem a abordagem do veículo são mais suscetíveis a erros no auto de infração.

    Veja também se a notificação foi enviada após trinta dias da data da suposta infração, pois o atraso também cancela o auto.

    D

    Desconhecido Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h57min

    Perdeu tempo escrevendo este texto enorme que não serve para absolutamente nada. Exceto a partir da citação do weslei. Pode chamar até o Lula o cara mais honesto Para testemunhar que estava na casa do não vai provar que o carro não estava onde foi situado. Assim da citação do weslei para cima esqueça.

    R

    rui barreto Quinta, 22 de dezembro de 2016, 16h14min

    Perda de tempo mesmo, como testemunha EU MESMO FUI MULTADO POR ESTAR MASSAGEANDO MEU OUVIDO POR PROBLEMA DE "ATM" ou seja, articulação e fui multado sem saber pelo Sr. AGENTE pelo fato desse elemento estar SUPONDO que eu estava usando celular ou fone de ouvido, quer mais? SÓ PERDI MEU TEMPO EM RECURSOS, mais vale uma mentira deles do que 10 verdades sua, infelizmente..

    R

    rui barreto Quinta, 22 de dezembro de 2016, 16h16min

    um pequeno detalhe, fui multado COVARDEMENTE, eram por volta das 20H. não fui parado muito menos vi o tal agente, bom, estamos no Brasil, aqui vale tudo...

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 22 de dezembro de 2016, 20h12min Editado

    Recursos administrativos para autuações no trânsito tendo como tese "testemunhas", é perder tempo e desgastar-se a toa!
    Não surte efeito.
    ISS//, Pádua, Rui e Eu ( Wésler) já fizemos menção do que vale:
    - Erros ou omissões no preenchimento do AIT!
    Se não tem isso no Auto de Infração, não tem argumento que fará o julgador Deferir o recurso.