TRANSITO

Há 8 anos ·
Link

Prezados boa tarde!

Em 2013 eu comprei um veiculo e coloquei em meu nome com carteira permissão.

Tomei algumas multas que veio a levar a perca da PPD, uma delas é uma gravissima que até hoje no sistema mostra que está em 'processo' (SEM CAPACETE)

Durante algum tempo eu tinha recorrido á essa multa mas sem sucesso, então depois de 2 recursos indeferidos eu entreguei a CNH que ja era definitiva mas que eu havia tomado multa na permissão e já estava ciente que se não houvesse exito nos recursos eu teria que entregar a CNH..

Entreguei a CNH e não tive tempo de suspensão, ai já dei da entrada em outra, quando eu estava no processo de aulas teóricas fui multado novamente por dirigir sem CNH.. Depois disso fiz as provas fui aprovado e peguei minha permissão novamente. Depois disso tudo tomei jeito e agora completou 1 ano e desde então não tomei mas nenhuma multa e agora vou pegar a definitiva, Estou querendo saber se pode ocorrer algum problema futuro com minha CNH por causa dessa multa gravissima que tomei sem capacete no ano de 2013 mas que já foi entregue a cnh mas ainda mostra ''em processo'' ou por causa dessa multa por não está devidamente habilitado que tomei quando estava em aulas teóricas? ( Lembrando que nessa nova permissão que fez 1 ano não tenho nenhuma multa registrada nela, tem as multas apenas que aparece no CPF que segundo fui informado vão ficar para sempre no meu histórico.)

7 Respostas
Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Alguém pode me ajudar?

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Nao vai acontecer nafa.

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

as infrações cometidas anteriormente não devem constar no seu novo prontuário, caso o Detran erroneamente coloque essa pontuação, faça um formulário solicitando a retirada, alegando que a habilitação que você possui agora é outra. Se o detran nao acatar seu pedido, no judiciário voce consegue, pode ficar tranquilo.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Wesler moura caso isso aconteça como faço esse formulário? É só eu pegar a data da infração cometida e a data da cnh e alegar que a infração foi cometida antes da cnh ser emitida?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Pois a multa por dirigir sem cnh foi cometida no mês 11/2015 e a cnh saiu no mês 12/2015, porém quando eu levei essa multa eu já estava em aulas teóricas mas ainda não tinha feito a prova teórica.

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Sossega nao vai acontecer nada e se acontecer e vc nao souber fqzer um requerimento ai entao vc ou contrata um advogado ou no minimo um despachante

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

Marcos, sugiro que você RELAXE! Fica tranquilo como a ISS// já orientou. Se acontecer qualquer problema, sua CNH estará a salvo, acredite. Qualquer pontuação referente a infração antiga que vier a constar na sua nova cnh, você procura um advogado ou despachante, isso vai ser resolvido com facilidade!

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta